Madrinhas

Hoje eu estava no site Vestida de Noiva ( q eu adoooooooooro http://vestidadenoiva.com/) e ela fez um post lindo sobre as madrinhas de casamento…

Segue aqui p/ vcs:

“Tem honra maior do que ser convidada por uma amiga para ser madrinha de seu casamento? É um gesto de carinho e admiração, é como dizer que quer esta pessoa por perto para sempre.

Ser madrinha de um casamento tem um significado religioso, é estar assumindo o compromisso de ajudar aqueles noivos a manterem o matrimônio sempre vivo.

Além disso, uma madrinha de casamento tem algumas responsabilidades. Sim, muita gente não sabe, ou finjem que não sabem, não é mesmo? Então vamos ajudar com a listinha:

* Estar ao lado da noiva durante os preparativos do casamento: oferecer ajuda, perguntar se quer que acompanhe na escolha do vestido de noiva, saber escutar, opiniar, emprestar o ombro amigo para as horas de desespero e os sorrisos sempre.

* Organizar o chá de cozinha (chá bar, chá de lingerie… o que a noiva tiver escolhido)

* Ajudar caso a noiva tenha muitos convidados de fora da cidade, os recepcionando e assegurando que tenham informações sobre a cidade, onde se hospedar, como chegar ao casamento.

* Comparecer ao ensaio da cerimônia, se houver.

* No dia do casamento, verificar se a noiva precisa de ajuda para se vestir, ou para buscar o buquê e levar até o local em que a noiva estiver se arrumando. (ou mesmo se a noiva quer companhia para passar o dia da noiva juntas!).

* Chegar cedo ao local da cerimônia para receber as instruções da assessoria do casamento sobre a ordem de entrada dos padrinhos, localização no altar, etc. Também para recepcionar aos demais convidados da noiva.

* Fazer algum discurso na cerimônia ou festa, caso haja sido combinado com a noiva.

* Durante a festa, se divertir com a noiva, mas também estar atenta à ela: oferecer água, providenciar retoque no batom, ver se roupa e cabelo estão perfeitos. Melhor amiga quer que a noiva esteja impecável.

* E se quiser fechar com chave de ouro, pode ainda oferecer ajuda no retorno da lua de mel para organizar os presentes ou mesmo fechar os envelopes e enviar os cartões de agradecimento aos Correios.

Uma listinha cheia de responsabilidades, mas que qualquer amiga de verdade teria o maior prazer em fazer!

Para quem ainda não entendeu o recado, o que quero dizer é que ser madrinha de casamento não é ter que dar presente caro ou só se preocupar com o vestido que vai usar no dia! “

Tags: , , ,

Uma resposta to “Madrinhas”

  1. Camila Says:

    Menina finalmente consegui adicionar o site no meu!
    Olha em Maio tem novidade viu!
    Saudades de conversar com vc!
    Bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: